SlimCleaner é um tradicional limpador do sistema que acaba de ganhar sua terceira versão. O aplicativo traz mais funções do que nunca, reunindo em um único lugar limpador de arquivos inúteis, otimizador das funções do sistema e ainda um gerenciamento completo de aplicativos e processos.
Por meio das várias abas presentes no SlimCleaner, você verifica todos os aplicativos que são iniciados junto com o Windows, todos os processos abertos neste exato momento e ainda tudo o que está instalado no HD. Além disso, você analisa arquivos de navegação, dados relacionados aos discos e muito mais.
Ainda no que toca discos rígidos fixos e mídias removíveis, o SlimCleaner é capaz de analisar e destruir dados. Assim, está garantida a privacidade de arquivos apagados, pois não é mais possível reavê-los utilizando programas pare recuperação de arquivos excluídos.
O limpador presente no SlimCleaner trabalha em cinco frentes diferentes, cada uma representada por uma aba no aplicativo: Windows, aplicativos (“Applications”), navegadores (“Browsers”), avançado (“Advanced”) e registro (“Registry”). Antes de iniciar a análise, você deve navegar por todas as guias e configurá-las de acordo com a sua necessidade de limpeza.
As funções de otimização do SlimCleaner estão divididas em três guias: inicialização (“Startup”), serviços (“Services”) e lista de restauração (“Restore List”). Aqui, você define os aplicativos que devem ou não ser iniciados junto com o Windows, encerra serviços executados no momento e, por fim, restaura configurações alteradas nesta seção.
A terceira aba do SlimCleaner, chamada “Software”, funciona de forma semelhante ao “Programas e recursos” do Windows (ou “Instalar e remover programas” do Windows XP). Aqui, você encontra uma lista com tudo o que está instalado no PC e pode desinstalar qualquer item.
Este aplicativo conta com uma função bem interessante para gerenciamento de navegadores. Com suporte para Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera e Safari, a guia “Browsers” do programa permite que você configure rapidamente definições de página inicial, aplicativos instalados e plugins sem nem mesmo precisar abrir o navegador.
A seção “Hijack log” é responsável pela emissão de relatórios gerais sobre diversos aspectos do sistema, como aplicativos iniciados junto com o Windows, barras de ferramentas, plugins e muito mais. Você pode selecionar tudo o que deve ou não constar no arquivo final.
Função adicionada apenas na última versão do SlimCleaner, a “Disk Tools” conta com informações sobre os discos conectados ao seu computador, bem como permite algumas alterações nele. É possível tanto analisá-lo, obtendo dados detalhados sobre espaço e tudo mais, quanto apagá-lo completamente, sem deixar quaisquer vestígios.
Por fim, o último recurso do SlimCleaner é, provavelmente, o maior de todos. São 15 aplicações diferentes para configurar o Windows, muitas delas já existentes no sistema operacional da Microsoft, mas que ganham um acesso rápido em uma espécie de “novo Painel de controle”.
Uma função bem interessante do SlimCleaner é a possibilidade que cada pessoa que o usa tem de avaliar se um aplicativo ou processo é bom ou não. Você pode dar sua nota e contribuir para que todo mundo saiba se corre ou não algum risco ao utilizar determinado programa em seu computador.
Leia mais em: https://www.baixaki.com.br/download/slimcleaner.htm#ixzz1tm7RbEoP